Nossa paixão pela raça começou em 2002, quando ainda morávamos no Rio, e compramos nosso primeiro Labrador (J.Ch. Hemavic Cid Said Brown Ercules). Said nos mostrou a docilidade e a vontade de agradar que um Labrador pode ter. Com essa convivência maravilhosa, veio o nosso segundo Labrador (J.Ch. Royal Labradors Ully).
           Neste período, Said participou de um evento informal de beleza canina e obteve um bom resultado, o que nos incentivou a participar de exposições formais e a buscarmos cada vez mais informações sobre a raça.

     

Said - Pet Show da Lagoa
Said - Pet Show da Lagoa
     

          E quanto mais conhecíamos a raça mais nos apaixonávamos por ela.
          Em Maio de 2003 decidimos começar a criar a raça, mas tinhamos um grande problema a ser resolvido, o local, já que todos nós moravamos no Rio e em apartamento.
           Tinhamos como opção continuar a morar no Rio e o Canil ser em outro lugar, mas foi descartada a opção já que não teríamos a convivência que queriamos ter com a raça.
          Em Julho de 2003 na cidade de Petrópolis, região serrana do RJ, encontramos o que queríamos, morar e ao mesmo tempo conviver o dia a dia com a criação.
           Reformamos o local, fazendo as modificações necessárias e em Dezembro de 2003 nos mudamos para cá, mudando toda a nossa rotina de vida, mas dando início ao nosso desejo de criar a raça e conviver íntimamente com ela, e assim, hoje somos o Pineland Kennel.

     

Said e Ully no Aterro do Flamengo

Na época do apt no Flamengo
Na época do apt no Flamengo
Na época do apt no Flamengo
Dia que recebemos o Ully
Said - Pet Show na Tijuca
Said - Pet Show na Tijuca
Chegada em Petrópolis
Ully nas Brincadeiras no Aterro do Flamengo